O evento reunirá trade internacional para conhecer Bonito e Pantanal, dois dos principais destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura.
 
Como reconhecimento ao seu potencial para o Ecoturismo e o Turismo de Aventura, o Brasil sediará pela primeira vez a Adventure Week Bonito & Pantanal, de 06 a 15 de abril, em Bonito (MS). Realizadora do evento, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participará ativamente da programação, voltada para negócios, divulgação e promoção de destinos do segmento. A ação vai reunir operadores, agentes de viagem e jornalistas internacionais.
 
 “A demanda por este tipo de turismo é crescente e o Brasil precisa se organizar para receber o visitante com excelência. Essa é uma oportunidade única de mostrar nossas ofertas de Ecoturismo a profissionais internacionais, contribuindo com a divulgação e comercialização dos destinos”, comentou o presidente substituto da Embratur, Gilson Lira. Ele lembra que o Brasil ocupa o 1º lugar em recursos naturais no planeta, segundo o Fórum Econômico Mundial (WEF).
 
O itinerário considera atrativos ligados ao Turismo de Aventura, como cavalgada, flutuação, rapel e trilha. A gastronomia, o artesanato e a cultura também terão destaque durante as apresentações. O evento é realizado pela ATTA (Adventure Travel Trade Association), em parceria com a Embratur e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), e os municípios de Corumbá e Bonito.
 
Em janeiro deste ano, técnicos da Embratur, da ATTA, da Fundtur-MS e representantes dos municípios de Corumbá e Bonito realizaram visitas de inspeção e avaliação do roteiro elaborado para o evento. A ação avaliou a qualidade do itinerário previamente estabelecido, visando um melhor potencial de promoção e oferta aos compradores internacionais convidados.
 
 
 
ATTA – A Adventure Travel Trade Association é uma organização global dedicada a unificar, promover e estabelecer um crescimento responsável no mercado do turismo de aventura. A associação, sediada nos Estados Unidos, conta com mais de 1.200 associados em 95 países, sendo eles empresas e instituições envolvidas com o turismo de aventura.